A minha Lista de blogues

O tempo decorre como uma espiral.

Espirais. Círculos e ciclos. O tempo decorre como uma espiral. Roda, anda, segue e avança. Os minutos, as horas e os ritmos da vida parecem repetir-se. Nunca nada é igual. Há um início mas o fim ainda não está visível.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Mesmo as recordações mais alegres são tristes.

 





Quando tento olhar para o meu passado, com os olhos da alma e da memória, não vejo um filme mas sim imagens paradas que se sucedem como diapositivos. Momentos parados no tempo. Fotos congeladas em instantes precisos.

Mas não, não quero rever essas imagens que oprimem o meu coração. Mesmo as mais belas e felizes fazem-me lembrar que já não as poderei voltar a viver. Fogem, quando estendo as mãos para as agarrar e só encontro o vazio, como um mundo povoado de fantasmas.

Não, não quero recordar. Mesmo as recordações mais alegres são tristes.

Não posso olhar para trás. O caminho da vida, à medida que caminhamos, torna-se cada vez mais estreito, afunila como a imagem (aparente) de duas retas paralelas encontrando-se num ponto de fuga da linha do horizonte.

Tenho que por um pé frente ao outro, com cuidado. Não, não posso olhar para trás.

texto EMS

Sem comentários:

Atelier 17   O Atelier 17  foi uma escola e atelier de arte que influenciou o ensino e a promoção da  gravura  no século XX. Originalmen...